domingo, 21 de junho de 2009

Ando meio desligada!


É verdade... ando meio desligada mesmo, mas é que esta complicado a vida de adulta. Estágio, trabalho, faculdade, estudar para faculdade, preparar as aulas (para quem ainda não sabe, sou professora de Inglês)... ufa! Chega o fim de semana me divido entre os amigos, a família, descansar e a pessoa que esta preenchendo e deixando estes ainda melhores.

Ás vezes me pego pensando quando essa correria vai acabar, e se um dia vai. Quando me formar? Quando meu Paraninfo me entregar o canudo e disser "Eu, te colo grau Bacharel em Assistência Social"? Não! E é claro que não! Quando isto acontecer vou correr atrás de concursos e de trabalho. Depois disso estarei estudando e lendo cada vez mais e depois de tudo estabilizado quero a Pós, o Mestrado, o Doutorado, o PHD e a segunda formação.

Bom, daí penso que a correria vai acabar quando me aposentar. Mas depois de aposentada quero dar aula, fazer a faculdade de Filosofia e depois Sociologia.

Então me dou conta que esta correria me deixa feliz! Todos dirão : TU É LOUCA GURIA! e eu digo: não, não sou. Apesar de cansada fico muito feliz lendo, estagiando, estudando, dando aula e no fim de semana poder ver as pessoas que eu amo. Infeliz eu seria se isso fosse tirado de mim, se a correria do dia dia tirasse os 5 minutos que tenho para contar para minha mãe como foi o meu dia e perguntar como foi o dela. Se a correria tirasse os 20 (40, 50, 120) minutos que tenho para conversar com os amigos da faculdade e dar ótimas risadas. Se ela me tirasse os 30 minutos que tenho para fumar um cigarro e jogar conversa fora com as outras teachers na escola onde trabalho. Se o stress tirasse de mim o chimarrão com os amigos ou o filme com a mais nova pessoa da minha vida.

A correria não me deixa triste e até gosto dela, desde que ela nunca tire as pessoas que amo. Sem estas sim...

MEU MUNDO ACABA!

Um comentário:

  1. Viver na correria é um legado! Uma necessidade que, à primeira vista, pode ser cansativa... mas, experimentemos perguntar a um desempregado ou a um paraplégico o que é viver o dia inteiro dentro de casa sem fazer nada, pra gente ver como é que funciona a 'vida parada'.

    Viver correndo, buscando e conquistando... isso sim é que é vida :-)

    Abraços o/

    ResponderExcluir