terça-feira, 14 de julho de 2009

Cem escovadas antes de ir para a cama - Melissa Panarello


Com as férias tenho mais tempo para mim, como eu já disse alguns posts atrás, e assim posso ler sem ter que me prender na teoria ou sem anotações e questionamentos. Mas questionamento fazemos sempre, mesmo sem querer. Questionamos as nossas ações e, principalmente, a dos outros, mas ultimamente questiono e repenso as minhas atitudes e isso já esta me dando muito trabalho.
Quando comecei a ler o livro Cem escovadas antes de ir para cama pensei que seria um para diversão e só, mas me enganei. Me deparar com as vivências daquela menina Italiana de apenas 16 anos fez com que eu repensasse algumas atitudes da minha vida. Atitudes diante dos relacionamentos. Penso que algumas desilusões me deixaram fria e, como eu mesmo digo, um pouco cafajeste para que assim não me machuque e sim machuque o outro (que na maioria das vezes não sabe das coisas que passei). E isso me faz bem? Assim como com Melissa a pessoa mais ferida nisto tudo sempre fui eu. Sou uma pessoa que pensa com o coração e não posso lutar contra isso, posso apenas aprender a viver e tentar me machucar o menos possível. Tentar viver uma vida que não é a minha, fazer coisas que não sou a favor ou tentar provar coisas que não posso apenas me maltrata e me auto violenta - Como Melissa.

Espero um dia conseguir um final como o dela e se, por algum acaso, isto não acontecer viverei comigo mesma e feliz.
Ps:. estou loca para ver o filme agora...
como Melissa diz:
"eles acham que sabem tudo de mim, mas não sabem que o que eu sinto é outra coisa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário